Com certeza você tem ou sabe de uma história com um berço de vime. Esse popular e antigo berço artesanal tem uma origem linda. Moisés, personagem bíblico, que protagonizou a libertação do povo hebreu foi encontrado em um berço artesanal, semelhante a um cesto, ás margens do rio Nilo, o nome popular de Moisés dado ao berço surge dessa história.

O Encontro de Moisés. Pintado em 1885, Frederick Goodall Fonte: Descobrindo O Egito Antigo

Esse modelo de berço é especial por vários motivos. Tem um estilo próprio que combina em todos ambientes, é prático pois não utiliza muito espaço e pode ser encontrado com rodinhas ou alças que também permitem o seu deslocamento para os cômodos da casa. O bebê descansa confortavelmente e perto dos pais.

Acompanhando as gerações o “Moisés” é sempre um item muito importante ao planejar a chegada de um bebê, podendo ser personalizado ao estilo da decoração. As opções encontradas e disponíveis são, berço com e sem toldo/capota, com suporte, sem suporte e também com rodinhas. Abaixo alguns modelos disponíveis.  

Berço com rodinhas
Berço com toldo e rodinhas
Moisés com suporte fixo
Moisés com toldo e suporte fixo
Moisés com alça

Os berços de Vime podem ser de variados modelos, cores e tamanhos. O preferido é a versão com rodinhas. E você, qual gostou? deixe nos comentários sua preferência.

Assim que escolher entre em contato conosco e personalize o berço com o enxoval customizado para seu bebê!

Foi bom recordar um pouco e conhecer alguns modelos disponíveis e o melhor de tudo é que esse berço, que recorda sua primeira infância pode fazer parte da história do seu bebê também!

www.vimesipora.com.br

Deixe um comentário